Paixão culinária.

Linete andava pelo centro da cidade, o destino era o mercado público municipal, onde compraria iguarias para sua nova empreitada gastronômica. Na verdade não era uma expert na cozinha, mas se atrevia, e por ele tudo valia a pena. Ele era inalcansável, morava longe e nem ao menos a conhecia, era um chef de cozinha bonitão norte-americano que fazia suas receitas simples e deliciosas todas os dias na televisão. Ela não perdia um programa sequer.

A intimidade era tamanha que ela já até o chamava pelo apelido, e aquele dia era dia de receita apimentada, com muito curry, eles adoravam, ela e o chef. No mercado público escolheu ervas, massas integrais, cogumelos, tudo pronto para sua iguaria, tudo pronto para o encontro com seu cozinheiro. Voltou para casa correndo, faltavam poucas horas pro jantar, pra hora sagrada do programa do chef Cris, e ela ainda deveria parar e comprar duas garrafas de vinho, uma pro molho e outra para degustar enquanto seu encontro acontecia.

Ela era comprometida, e quem no final das contas sorvia o manjar dos deuses indicado por Cris e preparado por Linete era o marido. Ele chegava cansado do trabalho, sentava-se a mesa super satisfeito pelo esforço quase diário que sua mulher fazia preparando-lhe pratos dos mais diversos e sobremesas das mais suculentas. Para Linete era uma fantasia, brincava de cozinheira, satisfazia seu esposo, e sentia-se praticamente ao lado de Cris.

Quando chegou em casa Linete abriu um dos vinhos, serviu uma taça e preparou a mesa da cozinha com todos os ingredientes que seu chef no dia anterior já havia dito que usaria. Ligou a tevê e encantada suspirava com as primeiras palavras do culinarista:

– Boa noite, minha lindas telespectadoras, hoje faremos uma massa apimentada com cogumelos e curry.

E assim, flertando sem saber, Cris passou uma hora com Linete, que tomou meio litro de vinho até que o programa acabou, o marido chegou, e o jantar estava lindo. Com uma mesa toda decorada e a esposa já ligeiramente embriagada, o esposo abre um sorriso e é recebido assim:

– Oi meu amor, veja que linda receita que preparamos. – deu-lhe um beijo e completou – Eu te amo tanto, Cris.

Preparamos? Quem era Cris? Pos-se a pensar o marido quando a esposa tentou consertar.

– Cristais de Shiitake com pimenta indiana é o nome dessa receita, amor. Fiz pra você e só pra você.

O marido deixou passar, afinal, a mesa estava linda e pimenta esquenta qualquer rotina. Depois de comerem o delicioso jantar, foram pra cama, Linete, Cris e o marido, porque Cris… tais de Shiitake são afrodisíacos.

2 responses to “Paixão culinária.

  1. A forma que tu escreves me encanta. Tão fácil, como se psicografasse o que sai do teu próprio interior, do teu coração. Continuo te tendo como exemplo e acho que não vai mudar.

    Beijo

  2. Quando eu escrever…quero algo parecido com tu…

Deixe um comentário