Para minha princesa.

Votos à Princesa

Por bons ventos

Por doces tempestades

Por teus melhores sorrisos

Toda minha vaidade

Em cada novo gesto

Em tuas mãos descobridoras

Em teus dias e verdades

A vida mais encantadora.

JuMaués (07-07-2010)

Porque,  Maitê, és a razão, a inspiração, o ar dos meus dias.  No meu ítimo gostaria de poder protegê-la de tudo e de todos, de mantê-la debaixo dos meus braços, de carregá-la pra onde eu fosse. Queria que fosses só minha para sempre. Estás crescendo, me surpreendendo a cada dia com novas descobertas, palavras, gestos. Dança, canta, quer ir pra escola, tem amigos, e eu, filha? E eu que era tudo isso e mais um pouco pra ti? Hoje mesmo tu cantavas uma música pop pra mim, uma de letra fácil, algo como “baby, baby, baby, ohhh”, e quando for o rock’nroll? Na hora de ir para escola me deste tchau e mandaste beijo, e quando for a balada? Te pergunto se tens amigos na escola e respondes que sim, na “cóia” tens “abíus”, e quando for o namorado? Preciso me preparar para mais rupturas. As pessoas bem que tentaram me prevenir. Disseram mesmo que seria muito mais difícil para mim do que para ti. Eu, que sempre me achei livre, solta, sem apego, sofro, confesso que sofro em ter que te deixar crescer. Serei o mais forte possível, por ti e por mim.

 Sei que tenho, que devo, te deixar viver, crescer e descobrir, mas sou egoísta, me dói te ver crescendo e escapando lentamente do meu controle. Hoje já não sou teu mundo, já não somos uma só. E agora? Qual o próximo passo, temo que o tempo voe, temo não aproveitar cada segundo, temo não te ter pra sempre comigo e temo que não precises de mim para ganhar o mundo. É, ser mãe tem dessas coisas.

De mamãe para Maitê em 31-08-2010.

8 responses to “Para minha princesa.

  1. vou levar a maitê pro mormaço ;D

  2. Muito amor nessas linhas…
    muito amor na hora de ‘soltar’ a Maitê!

    gosto muito de suas escrevinhações!

    xero pras duas!

  3. Ai amiga, sei muito bem o que estás sentindo, pois a cada dia sinto a mesma coisa.
    Ver o Arthur crescendo me dá um certo medo de perdê-lo para o mundo.
    Fico em pânico quando percebo que ele já não precisa tanto assim de mim.
    Mas é assim mesmo, talvez seja um pouco de loucura nossa e no fundo, no fundo temos a certeza de que eles são a melhor parte de nós.
    te amo amiga. beijos na maitê.

  4. Filha a “coisa mais certa de todas as coisas…” (trechos do rei, rsrsr), é que “a história de amor que hoje vocês estão construindo é pra sempre! Nós duas sabemos bem disso!
    “deixei você ir e te tenho muito mais perto de mim”
    Te amo!
    Madrecita

  5. Ai mãe, é tão emocionante ver a Maitê crescendo tão rápido. Imagino como não deve ser pra ti. Mas não se esquece que a ligação que vocês tem é maior que qualquer coisa. Lembra das vezes que em só o que precisamos é de colo de mãe? Com vocês é a mesma coisa. Vais ser sempre a fortaleza dela e ela a tua.

  6. Lindas,
    menina mãe e menina menina.

  7. lindo, lindo, lindo
    quando li, apesar de mostrar muitos temores seu sentimento, senti tanta vontade de ter filhos.
    Seu amor pela Maitê é maravilhoso.
    Beijos nas duas!

  8. lindo ju…
    chorei, emocionei…acho q agora quero uma pra mim tb!
    amo vcs

Deixe um comentário